4 dicas para um bom telhado

1. Projeto: Um bom projeto é fundamental para o telhado e evita aborrecimentos futuros. A estrutura deve ser dimensionada para suportar todo o peso do telhado para
evitar quebra de vigas ou o envergamento das mesmas.  Outro detalhe importante é o caimento do telhado em função do tipo de telha que será utilizado. Cada modelo de telha  deve respeitar uma inclinação mínima e máxima. A inclinação incorreta pode causar muita dor de cabeça, como infiltrações ou se exceder a inclinação máxima, a telha pode correr com a trepidação.

2. Madeiramento: formado por tesouras, terças, vigas, caibros, ripas deve ser bem montado e a madeira deve ser apropriada para telhado. A durabilidade e resistência do telhado está intimamente ligada a qualidade da madeira e da execução da estrutura.

3. Subcobertura: As subcoberturas proporcionam um grande conforto térmico ( mantém a casa mais fresca no verão e retém o calor no inverno ) e protegem contra umidade e goteiras. Portanto é muito interessante instalá-la a fim de ter estes benefícios. No final isso traduz em economia no uso do ar condicionado.

4. Telhas: Existem no mercado diversos modelos de telhas de boa qualidade. Mas cuidado, porque também existem produtos de péssima qualidade. Verifique se o produto é homologado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  

Portanto, para ficar tranquilo e confortável por muito mais tempo em sua casa, sabendo que a cobertura está perfeita, é muito importante prestar atenção nestas dicas. 

Até a próxima!