7 vantagens do policarbonato

1. É mais barato: painéis de policarbonato são mais baratos e mais leves que os de vidro. Permitem uma instalação mais fácil e consequentemente mais rápida.



2. Flexibilidade: as folhas de policarbonato são muito mais
flexíveis que as de madeira, o vidro e o metal. Portanto permitem projetos muito mais criativos.



3. Transmissão de luz: coberturas de policarbonato transmitem mais luz que outros materiais como por exemplo, o polietileno. 
Compartilhar
Um painel de policarbonato chega a transmitir até 85% de luz para dentro do ambiente.

4. Alta resistência a impacto: coberturas de policarbonato possuem alta resistência a impacto e boa resistência ao fogo . A probabilidade se quebrar no transporte é mínima. São raras as chances de quebra e os fragmentos não são perigosos como os do vidro.

5. Durabilidade: uma cobertura de policarbonato tem uma expectativa de vida útil de 10 a 15 anos.

6. Resiste a deformação: a temperatura para ocorrer a deformação é alta. Suas cores não desaparecem devido ao impacto do clima. Portanto pode ser usado tanto em clima frio como clima quente.

7. Pode ter proteção contra UV: os painéis de policarbonato podem ser adquiridos com proteção contra UV , tornando o ambiente livre dessa radiação nociva.

O policarbonato é um material que possui um conjunto único de qualidades consideradas importantes para a confecção de coberturas.


Gostaria de ver mais artigos sobre policarbonato?
Vantagens do policarbonato em relação ao vidro
Iluminação de Interiores

Cursos